terça-feira, 15 de março de 2011

Fwd: Sem concurso é difícil

Infelizmente essa é a nossa triste realidade...

Sem concurso é difícil!


O cara termina o segundo grau e não tem vontade de  fazer uma faculdade.

O pai, meio mão de ferro, dá um apertão:

- Ahh, não quer estudar? Tudo Bem! Vadio dentro de casa eu não mantenho. Então, vai trabalhar!...

O velho que tem muitos amigos, fala com um deles, que fala com outro, até que ele consegue uma audiência com um político que foi seu colega há muito tempo atrás:


- Rodriguez, meu velho amigo!... Tu te lembra do meu filho? Pois é! Terminou o segundo grau e anda meio à toa, não quer estudar...  Será que tu não consegue nada pro rapaz não ficar em casa  vagabundeando?


Após 3 dias, Rodriguez liga:


- Zé, já tenho! Assessor na Comissão de Saúde no Congresso, R$ 9.000,00 por mês, prá começar,  tá bom assim?

- Tu tá louco!!!!! O guri recém terminou o colégio, não vai querer estudar mais assim, consegue algo mais abaixo...


Dois dias depois:


- Zé! Secretário de um deputado, salário modesto, R$ 5.000,00, tá bom assim?

- Nãooooo, Rodriguez! Algo com um salário bem menor, eu quero que o guri tenha vontade de estudar depois....Consegue outra coisa.


- Olha Zé, a única coisa que eu posso conseguir é um carguinho de ajudante de arquivo, alguma coisa de informática, mas aí o salário é uma merreca, R$ 2.800,00 por mês e nada mais....


- Rodriguez, isso não, por favor, pensei alguma coisa em torno de R$ 600,00, R$ 700,00, prá começar mesmo, entendeu?


- Isso é impossível, Zé!!!


- Mas, por que??


- Porque esses só por concurso! Por exemplo:
                       
Professor, Assistente Social, Policial, Médico, Dentista, Engenheiro, esses é preciso Diploma de Curso Superior, e dependendo,  até Mestrado ou Doutorado. São super concorridos, é realmente muito difícil..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Analytics Alternative